O Brasil é quântico

A teoria quântica que se desenvolveu na Alemanha se aplica perfeitamente ao estilo de vida brasileiro. No Brasil tudo é quântico e quando não é, as coisas simplesmente não funcionam e você pode arrumar muitas brigas.

Na teoria quântica nós temos os três estados interpolação quânticos que são mundialmente exemplificados através do uso nada generoso do “gato de Schrödinger”, gato esse que dentro de uma caixa hipotética caixa experimental ele ao mesmo tempo pode estar MORTO, VIVO E MORTO E VIVO AO MESMO TEMPO (Qubits), formando assim um estado trinário de possibilidades. As coisas nesse caso podem ser 0, 1 e 1+0

Esses estados de Qubits descobertos na Alemanha, país esse paradoxalmente nada quântico, podem ser aplicados totalmente no modo caótico brasileiro de viver, assim como na física quântica, quem diz entender a forma como os brasileiros vivem, sinceramente não entende nada do Brasil pois não há como se entender.

Vejam alguns exemplos disso: No centro da capital paulista os ônibus são pagos, não existe transporte gratuito, no dia em que eu escrevo esse post por exemplo, 20/01/2021 a passagem tem o valor cobrado de R$ 4,40 , mesmo não sendo gratuito, se você for viciado, morador de rua ou fazer cara de bandido mal, você pode entrar entrar nos ônibus normalmente viajar nem que seja 400 metros, contanto que entre amigavelmente pela porta de trás pedindo ao motorista antes. Ou seja, o transporte público em São Paulo é quântico: poder pago, pode não ser pago, pode ser as duas coisas ao mesmo tempo, afinal enquanto o viciado com cara de mal não paga nada para entrar e perturbar os outros passageiros, outros passageiros no mesmo tempo, passam a catraca pagando sem que ninguém reclame de nada, tudo normalmente de forma aberta e com o conhecimento de todos.

O tráfico de drogas, oficialmente é algo que não pode ocorrer mas que ocorre e perto das autoridades que deveriam combatê-lo, é comum inclusive o trafego ocorrer em muitas cidades brasileiras na frente de delegacias e bases comunitárias da policia militar , tudo ocorre sem nenhum tipo de conflito 90% das vezes, ou seja, o consumo de drogas no Brasil também assume a postura do gato de Schrödinger: pode, não pode, e pode e não pode ao mesmo tempo, tudo depende do que seja o OBSERVADOR, é algo extremamente quântico.

Quando você vai à uma rodoviária como a do Jabaquara comprar passagens, geralmente você escolhe uma poltrona numerada que fica ao lado da janela, teoricamente se você compra o número daquele assento, ele deveria estar reservado para você, mas muitas vezes não é o que acontece, você entra no ônibus e no assento que deveria ter sido reservado para você, têm uma ou mais pessoas alegres agindo com muita naturalidade conversando, você tem que fazer toda uma movimentação de argumentos para tentar provar que aquele lugar era seu. De certa forma, aquele acento também era quântico, ele era para você mas não era ao mesmo tempo. E se você compra o assento com o número correto e consegue usá-lo, entra uma família querendo que você ofereça o seu lugar aos filhos e namoradas dos filhos para eles ficarem juntos…

Veja os casos de pedofilia no Brasil, esse crime nesse país é altamente criticado e condenado, porem nas lestras de funk ele é super natural e aceito dependendo apenas dos observadores, mais uma vez, um modo quântico de ser.

Você pode ver também um exemplo claro de comportamento quântico no uso de máscaras contra o coronavirus, no Brasil , mesmo em lugares onde se preveja uso de multa no não uso dessas máscaras , muitas pessoas usam máscaras, muitas não usam, muitas usam só pra cobrir a boca e muitos tiram essas mascaras para conversar, enquanto outros só usam quando vão entrar em lojas, colocando a máscara dentro do estabelecimento comercial, ninguém reclama, ninguém acha ruim, a polícia vê e também fica indiferente, no final, as pessoas acabam ficando confusas e usam a máscara quando lembram ou deixam a máscara no bolso para caso alguma autoridade a exija, elas colocam. No ônibus os jovens e malandros tiram a máscara para conversar livremente enquanto outras pessoas usam sem problemas e ninguém se desentende por isso.

No Brasil se uma pessoa lhe chama para ir em casa tomar um café depois, na verdade ela pode estar querendo que você vá tomar o café como pode não estar querendo que você vá tomar o café depois na casa dela e geralmente ela não quer que você vá, ela apenas fala isso por “educação”. Ou seja, pode ser que você tenha que ir tomar o café como ao mesmo tempo pode ser que seja impróprio você ir tomar café na casa de quem lhe chamou para ir, cabe a você descobrir…

Em questões de horários, o brasileiro é extremamente quântico, se um brasileiro marca um encontro com você às 10h00 em um local, pode ser que ele não esteja querendo ir a esse local às 10h00 mas sim às 13h45 ou as 18h32 ou talvez horário nenhum, simplesmente ele nem irá ao local por ter coisa mais ‘importante’ que fazer do que marcar algo e fazer pontualmente esse algo com você, isso é visto pelo brasil como coisa de gente de baixa autoestima ou pessoa chata, antissocial, gente descolada no Brasil jamais vai no horário combinado.

Muitas vezes em alguns lugares, você tem que negar serviços a determinadas pessoas por elas não cumprirem o requisito para terem aquele benefício, a pessoa sabe que não pode ter aquela vantagem e você tem que negá-lo, mas se você nega, a pessoa quando é mais rica, reclama com o seu chefe e acaba conseguindo o beneficio que não poderia ter por vias normais, ou seja, o “não” definitivo não existe no Brasil, se você quiser viver em harmonia por um período maior de tempo no Brasil, deverá aceitar que tudo poder ser, não ser e ser e não ser ao mesmo tempo.

Essa alma quântica não ocorre só entre as pessoas de vida mais simples, isso ocorre também nas altas instâncias federais. Veja os casos das famosas “pedaladas fiscais” vários presidentes fizeram isso sem nenhum tipo de consequência mas uma presidente perdeu o cargo por supostamente ter feito isso. O presidente que veio depois tornou isso legal e todos viveram normalmente. A prisão em segunda instância é outro exemplo quântico, por lei, se a pessoa não apresenta grave risco à sociedade, ela não pode ser presa na segunda instância, mas se o juiz for famoso, ele pode mandar prender na segunda instância, ou seja, a constituição brasileira também é quântica. Nada no Brasil pode ser exato e preciso, isso é feio lá, as pessoas que são assim no Brasil são chamadas de forma pejorativa de “sistemáticas”…
Se no Brasil você adota uma postura binária de “sim” para o que merece “sim” e “não” para o que merece “não”, você será rotulada de pessoa “sistemática” e “inflexível” arrumando assim brigas e mais brigas. Tudo no Brasil, assim como na teoria quântica deve ser levado em conta pensando-se no OBSERVADOR… Dependendo do observador, as situações podem mudar.

No trabalho é muito comum por exemplo se definir áreas para determinados setores ficarem, em muitos casos até se escreve em uma placa dizendo que aquele acento é reservado para determinada área ou função, o brasileiro ao ver uma placa dessas irá preferir sentar justamente ali, onde não pode, por alegar que o OBSERVADOR não está vendo, se ninguém está vendo, ele vai lá e senta, exatamente como age as partículas e ondas na física quântica, se algo as observa, elas mudam o seu comportamento… Enfim, o brasileiro é literalmente quântico e toda sua filosofia de vida é regida dessa maneira.

Homossexual q gosta só de héteros, pobre, catador de latinhas, com ensino básico, português ruim , filho de uma puta, eternamente virgem e solteiro. By Twitter

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store